Start-It Marketing Digital -Porque criar um aplicativo para eventos - Start-It Marketing Digital Marketing Digital - Especializada em Agencia de Eventos na Criação de Sites e HotSites

Porque criar um aplicativo para eventos

Aplicativo para Eventos

Há uma nova geração que usam o celular quase exclusivamente para tudo: contatos, consultas de pesquisa e compras.
Como você vai atender esses clientes de telefonia móvel? Com um site móvel ou um aplicativo móvel? Isso não deve ser a pergunta: você precisa urgentemente de ambos.

Seu primeiro passo para se tornar móvel deve ser um site adaptado para celular ou até mesmo um site responsivo, porque só um site irá mantê-lo no Google Search Engine Result Pages (SERP). Google quer ver mais sites com adaptação móvel e irá apresentar esses sites mais elevados nas suas páginas de resultados a partir de abril de 2015. E você não quer perder os sempre crescentes volumes de busca móvel, não é?

Mas para atender o cliente móvel exigente? Um site responsivo só não vai servir. Você também precisa de um aplicativo. 

Por que você precisa de um aplicativo móvel?

Porque os usuários de aplicativos provaram ser os clientes mais valiosos. Se um site responsivo irá mantê-lo no SERP de Google, os aplicativos móveis são o canal preferido de clientes de retorno ou visitantes freqüentes. De acordo com uma pesquisa da Nuance Communications *, 1 em 3 pessoas dizem que vão mesmo usar seu telefone móvel no interior de uma loja para encontrar a informação, em vez de perguntar a um empregado.

O que seria mais fácil para esses clientes? Abrir um navegador, esperar por conexão, digitar a url e navegar através de um site? Ou simplesmente tocar para abrir o aplicativo e encontrar tudo que você precisa, na ponta dos dedos?

Aplicativos móveis oferecem mais envolvimento

Se você está no varejo, tem um restaurante ou está planejando um evento de negócios, aplicativos móveis são mais rápidos, oferecem mais envolvimento e dão ao usuário uma experiência muito melhor do que sites móveis. Aplicativos móveis são freqüentemente usados por clientes de retorno e, portanto, se encaixam em sua estratégia de retenção. Se você costuma visitar um restaurante, reservar uma mesa é muito mais fácil com um aplicativo móvel.

Inovação você esta fazendo parte dela?

As pessoas ainda vão avaliar você mais alto com um aplicativo móvel. De acordo com a pesquisa da Nuance Communications “a maioria dos usuários de smartphones (72 por cento) disse que eles têm uma visão mais positiva de uma empresa, se eles usam o aplicativo móvel da empresa. Esses usuários também vão divulgar essa experiência: oitenta e um por cento diz contar aos outros sobre uma experiência positiva com um aplicativo.

Benefícios de aplicativos móveis sobre websites

  • Melhor experiência do usuário
  • Funções específicas móveis (click-to-call, GPS)
  • Mais envolvimento com os clientes
  • Melhor estratégia de retenção
  • Aumentar a satisfação do cliente
  • Integrar as mídias sociais em um só lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *