Start-It Marketing Digital -Como alterar o URL Admin do WordPress o famoso wp-admin - Start-It Marketing Digital Marketing Digital - Especializada em Agencia de Eventos na Criação de Sites e HotSites

Como alterar o URL Admin do WordPress o famoso wp-admin

Continuando nossa serie falando de segurança no WordPress, hoje vamos falar de como alterar o URL Admin do WordPress o famoso wp-admin.

Já Falamos:

Como reforçar a segurança do meu site em WordPress

Sites seguros e classificados tem mais relevâncias nas buscas

Por ser uma das plataformas mais conhecidas, cerca 28% da internet usa o WordPress acaba sendo o alvo de varias tentativas de acessos indevidos.

A plataforma WordPress possui a URL(/wp-admin) de acesso padrão para o seu painel administrativo, desse modo fica mais fácil de acessar pois é um caminho curto e difícil de esquecer, mas é realmente seguro? Será que não seria melhor se a URL Admin do WordPress fosse alterada?

Apesar da praticidade este é um caminho que qualquer pessoa com acesso a internet pode descobrir facilmente, basta alguns minutos de pesquisa. Sendo assim é normal que esta URL seja um dos principais alvos de ataque de força bruta (o que é ataque de força bruta?) no WordPress.

Agora que ficou mais claro quais são os riscos de usar esta URL de acesso, talvez você já esteja pensando em alterá-lo para manter o seu website seguro, e não precisa se preocupar pois não é um bicho de 7 cabeças, na verdade é bem fácil.

Como alterar a URL Admin do WordPress

1. Primeiro vamos acessar o painel administrativo do WordPress, em seguida no menu lateral selecionamos “Plugins” e “Adicionar Novo“.

2. Agora na tela de Plugins, pesquise por “rename wp-login” na barra de busca, encontre o Plugin representado pela imagem abaixo e clique em “Instalar“.

Renomeando o wp-admin do wordpress

3. Assim que a instalação estiver concluída, clique em “Ativar Plugin“.

4. Depois de ativar o Plugin você será redirecionado para a página de configuração do Rename wp-login.php, e verá no final da página a opção para alterar o URL Admin. Escolha o novo caminho de acesso e clique em “Salvar Alterações“. Você pode acessar este menu sempre que desejar em “Configurações” -> “Links Permanentes“.

configurando Renomeando o wp-admin do wordpress

Pronto! Você acabou de tornar o seu website mais seguro!

Lembrando, mesmo que você já tenha feito as alterações necessárias, alterar o nome de usuário “admin” pois é padrão do WordPress também.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a alterar o URL Admin do WordPress, compartilhando este artigo com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.


 

Posts Relacionados

Como reforçar a segurança do meu site em WordPress...
visualizações 43
As tentativas de invasões são inúmeras e diversas, a cada segundo são milhares de tentativas de contaminar um site da internet. Você sabe o que est...
Ataque com ransomware está sequestrando arquivos d...
visualizações 249
O ransomware WannaCry está sendo utilizado em um ataque massivo a computadores de grandes companhias ao redor do mundo nesta sexta-feira (12). A Telef...
Pesquisa apontou que a segurança de dados é a prin...
visualizações 127
Um estudo da IBM publicado recentemente revelou que, em 2015, os gastos médios das empresas brasileiras com violações de dados ultrapassaram 4 milhões...
Como obter informação completa de um website
visualizações 129
Já pensou em obter informações completas de um site apenas com o seu endereço? Você está achando que o site é suspeito ou mesmo quer informações, sa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *