Start-It Marketing Digital -Como alterar o URL Admin do WordPress o famoso wp-admin - Start-It Marketing Digital Marketing Digital - Especializada em Agencia de Eventos na Criação de Sites e HotSites

Como alterar o URL Admin do WordPress o famoso wp-admin

Continuando nossa serie falando de segurança no WordPress, hoje vamos falar de como alterar o URL Admin do WordPress o famoso wp-admin.

Já Falamos:

Como reforçar a segurança do meu site em WordPress

Sites seguros e classificados tem mais relevâncias nas buscas

Por ser uma das plataformas mais conhecidas, cerca 28% da internet usa o WordPress acaba sendo o alvo de varias tentativas de acessos indevidos.

A plataforma WordPress possui a URL(/wp-admin) de acesso padrão para o seu painel administrativo, desse modo fica mais fácil de acessar pois é um caminho curto e difícil de esquecer, mas é realmente seguro? Será que não seria melhor se a URL Admin do WordPress fosse alterada?

Apesar da praticidade este é um caminho que qualquer pessoa com acesso a internet pode descobrir facilmente, basta alguns minutos de pesquisa. Sendo assim é normal que esta URL seja um dos principais alvos de ataque de força bruta (o que é ataque de força bruta?) no WordPress.

Agora que ficou mais claro quais são os riscos de usar esta URL de acesso, talvez você já esteja pensando em alterá-lo para manter o seu website seguro, e não precisa se preocupar pois não é um bicho de 7 cabeças, na verdade é bem fácil.

Como alterar a URL Admin do WordPress

1. Primeiro vamos acessar o painel administrativo do WordPress, em seguida no menu lateral selecionamos “Plugins” e “Adicionar Novo“.

2. Agora na tela de Plugins, pesquise por “rename wp-login” na barra de busca, encontre o Plugin representado pela imagem abaixo e clique em “Instalar“.

Renomeando o wp-admin do wordpress

3. Assim que a instalação estiver concluída, clique em “Ativar Plugin“.

4. Depois de ativar o Plugin você será redirecionado para a página de configuração do Rename wp-login.php, e verá no final da página a opção para alterar o URL Admin. Escolha o novo caminho de acesso e clique em “Salvar Alterações“. Você pode acessar este menu sempre que desejar em “Configurações” -> “Links Permanentes“.

configurando Renomeando o wp-admin do wordpress

Pronto! Você acabou de tornar o seu website mais seguro!

Lembrando, mesmo que você já tenha feito as alterações necessárias, alterar o nome de usuário “admin” pois é padrão do WordPress também.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a alterar o URL Admin do WordPress, compartilhando este artigo com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.


 

Posts Relacionados

BANCO DE MÚSICAS GRATUITAS PARA BAIXAR QUE PODEM S...
visualizações 451
Você está em busca de músicas gratuitas para usar como trilha sonora dos seus vídeos? Aqui nesse texto, nós vamos listar os melhores sites para você b...
Veja empresas e órgãos públicos que tiraram sites ...
visualizações 332
Ao menos mais 74 países, incluindo o Brasil, tiveram empresas e usuários de internet alvos de uma série de ciberataques em "larga escala", segundo a e...
JotForm – Muito mais que um Formulário para todo t...
visualizações 588
Quem tem blog, quem cria um blog, precisa logo montar mecanismos de contato com o seu público e uma das forma mais simples e eficientes são os formulá...
Os números da indústria de eventos no Brasil mostr...
visualizações 532
A indústria de eventos no Brasil vai de vento em popa. É o que mostra o relatório elaborado pela Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc)...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *