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Conheça o WhatsApp Business e tenha duas contas no mesmo celular.

Atendendo uma solicitação que já vem a tempos o WhatsApp neste dia 25 de janeiro libera a versão Business. Assim o usuário com duas operadoras no mesmo celular pode usar um para mensagens particulares e divulgar somente o seu numero comercial.

É cada vez mais comum receber instruções de contato apontando para o WhatsApp, criando um ambiente mais amistoso e com uma comunicação mais ágil e direta.

A ideia de desenvolver uma aplicação focada para negócios surgiu de forma orgânica. Com empresas explorando o potencial do aplicativo, a necessidade de funcionalidades mais robustas e direcionadas para o público empresarial se tornou evidente.

(25/01) foi liberado oficialmente, somente para Android, o WhatsApp Business.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o aplicativo.

WhatsApp Business transforma seu número em empresa

Após baixar o aplicativo e realizar as configurações, seu número é vinculado ao nome da sua empresa, sendo impossível modificá-lo futuramente. Por isso, é bom ter cuidado na hora de definir as configurações iniciais.

A modificação é feita sem perder as conversas anteriores que já existiam no Whatsapp.

As conversas inciadas também recebem um aviso de que a comunicação pode ser comercial, alertando o usuário que a conta pertence a uma empresa.

WhatsApp Business também permite uma personalização completa do perfil da empresa, com endereço, site e outras informações, como pode ser visto na imagem abaixo:

 

Etiquetas

Outra funcionalidade importante e focada no público de vendas são as etiquetas personalizadas, permitindo categorizar informações importantes sobre o status de seus clientes.

Automação de respostas

Nem sempre estamos disponíveis quando o cliente inicia uma conversa, e deixar o cliente sem resposta pode influenciar negativamente no no andamento negócio.

O WhatsApp Business traz um simples, mas eficiente sistema de respostas automáticas. Oferecendo opções de Mensagem de Ausência, que permite definir o horário de funcionamento.

O aplicativo também oferece uma Saudação Automática para quando receber uma mensagem pela primeira vez ou após 14 dias de inatividade do cliente.

Quem vende também precisa repetir muitas respostas com frequência. Transmitir informações sobre produtos, planos de vendas e outros detalhes é parte da rotina do vendedor.

Pensando nisso o WhatsApp Business trouxe o que considero a melhor funcionalidade dessa fase inicial do produto. No aplicativo é possível automatizar respostas para serem utilizadas através de pequenos comandos, como por exemplo /obrigado, que entrega uma resposta rápida de agradecimento.

A funcionalidade sem dúvida pode reduzir em muito o tempo de resposta e aumentar a produtividade de vendas.

O Whatsapp vem se mostrando um excelente amigo do profissional de vendas, trazendo boas novidades e agregando ainda mais praticidade ao cotidiano de quem vende.

 

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