Start-It Marketing Digital -Tecnologia e concorrência - Start-It Marketing Digital Marketing Digital - Especializada em Agencia de Eventos na Criação de Sites e HotSites

Tecnologia e concorrência

Um evento de sucesso precisa estar de olho nas novas tecnologias e tendências que surgem!

Como nós bem sabemos, realizar um evento de sucesso exige dos organizadores a utilização de variáveis importantíssimas, como um bom planejamento, equipe bem treinada, fornecedores confiáveis, palestrantes qualificados, entre outras. E dentre essas variáveis, o uso de tecnologia para eventos tem se tornado indispensável.

Além de facilitar na organização, ela contribui para a divulgação e pode fazer com que seu evento seja uma experiência única e muito mais interessante para os participantes.

 

Veja alguns casos em diversas áreas. A preocupação dos taxistas com o Uber é natural: é seu ganha-pão que está em jogo. Mas há muitos outros fatores a analisar neste caso, bem como no do WhatsApp

Na primeira metade do século 19, fabricantes de velas, indignados com a concorrência desleal que vinham sofrendo, suplicaram aos parlamentares franceses que ordenassem o fechamento de todas as frestas pelas quais pudesse passar a luz do sol, esse rival que “se beneficia de condições muito superiores às nossas para a produção de luz”. Assim, a demanda por velas cresceria, beneficiando vários ramos da economia nacional. Obviamente, a Petição dos fabricantes de velas não é real; trata-se de uma sátira do economista liberal Frédéric Bastiat para ironizar o esforço para garantir uma reserva de mercado, uma mentalidade que, talvez até inconscientemente, é defendida por muitas pessoas nos dias que correm – inclusive aquelas que acabam prejudicadas por essa prática.

Tão irresistível e abrangente quanto a luz do sol contra a qual se insurgiam os personagens de Bastiat é o avanço tecnológico que está por trás de inovações como o Uber, o WhatsApp e o Netflix. O aplicativo que permite a seus usuários contratar um motorista para levá-lo de um ponto a outro sofre a oposição de taxistas. Um lobby eficiente tem levado câmaras de vereadores Brasil afora a discutir a proibição do Uber, inclusive em Curitiba. Já o WhatsApp entrou na mira das operadoras de telefonia celular por permitir chamadas de voz. “O WhatsApp é um serviço pirata e acho que as operadoras não deveriam fechar contratos com eles”, disse um empresário do setor. O Netflix, junto com outros serviços over the top, como YouTube e Skype, “subtrai empregos do povo brasileiro”, reclamou o ministro Ricardo Berzoini, das Comunicações.

O que as inovações tecnológicas têm em comum é o fato de entrarem de sola em um mercado altamente regulamentado, virando de cabeça para baixo a lógica de consumo. Como não tiveram de participar de concorrência nenhuma e não precisam pagar o pedágio anual ao poder concedente, Uber, WhatsApp e assemelhados são vistos como praticantes de concorrência desleal. É mais que natural que os taxistas se sintam ameaçados pelo Uber. É seu ganha-pão, conquistado com trabalho duro, que está em jogo. Mas é preciso analisar diversos fatores antes de concluir que realmente está havendo concorrência desleal.

Por isso, trouxemos para você ideias de tecnologia para eventos, que seus concorrentes vão incrementar suas apresentações e fazer destacar.

Aplicativo exclusivo

Um aplicativo exclusivo para seu evento é outra ótima opção para destacá-lo dos demais. Ele deve ser desenhado de acordo com o foco específico e nele devem estar informações diversas e relevantes como data, local e horário, atrações, atividades, palestrantes convidados, entre outras.

Além de otimizar seus processos, o aplicativo exclusivo pode facilitar a comunicação com seus participantes, promovendo um alto nível de engajamento.

Para isso, preveja funcionalidades que permitam a interação entre eles — como um mural público para que sejam compartilhados comentários e dúvidas, e no qual a própria organização possa criar tópicos com esse objetivo.

Não deixe também de sugerir a vinculação com as redes sociais. Dessa forma, além de ter acesso às informações básicas dos perfis, você fomenta a divulgação nessas redes.

Painéis interativos e telas touch screen

Em exposições e palestras, os oradores podem utilizar painéis interativos para melhorar suas apresentações. Em vez de utilizar apenas os tradicionais slides, essa ferramenta permite o acesso a recursos online e multimídia, dando mais dinamismo às conferências.

Já as telas touch screen podem ser disponibilizadas em totens para serem usadas pelos próprios participantes. São um recurso interessante para consultas rápidas, além de trazerem ações que visam à interatividade e à viralização do evento — como a possibilidade de tirar fotos e postar na mesma hora nas redes sociais, informando que a pessoa está participando do acontecimento.

Esses recursos vão mostrar que seu evento veio com tudo para a era digital!

Drones

Os drones estão cada vez mais populares e fazer uso deles no seu evento com certeza será um grande diferencial.

A utilização mais comum é para a captação de imagens aéreas, mas existem outras possibilidades como, por exemplo, realizar projeções de luzes LED com o equipamento. Eles também são um ótimo recurso a ser oferecido aos patrocinadores, pois podem voar com faixas e outros displays ou até mesmo criar uma “chuva de brindes” sobre os convidados.

Apenas não se esqueça de verificar se o local permite seu uso e de adquirir o equipamento de um fornecedor de qualidade. Segurança em primeiro lugar!

TRANSMISSÃO AO VIVO | Tecnologias para transformar o seu evento

A Start-It Tecnologia e a Greyhound Midia se unem para trazer para você, organizador, as tecnologias que vão transformar o seu evento!
É fato o quanto a tecnologia tem transformado e facilitado nossas vidas e experiências nos últimos anos. E é justamente sobre isso que discorremos nesse seminário online: como as tecnologias vêm transformando a forma como organizamos nossos eventos e a forma como os eventos são vivenciados pelos participantes.
Não importa se o seu evento é uma feira de negócios, um congresso técnico, uma série de cursos e aulas, um treinamento de equipe, uma corrida de rua, um show de música, um retiro religioso ou, até mesmo, um encontro literário! Nosso webinar foi pensando para você que organiza eventos e conhece muito bem o dia-a-dia atribulado do organizador, principalmente no período que antecede a realização do evento e o seu próprio momento de realização.
Após assistir o nosso webinar de 35 minutos, você vai conhecer, entender e avaliar:

  • O porquê da adoção de tecnologias no seu evento
  • As últimas tendências pré, trans e pós evento
  • As melhores opções e o momento certo para você, para sua organização, para seu evento e para seus participantes

Credenciamento sem filas

Atualmente o melhor sistema de credenciamento para eventos, pois é flexível, customizável, adapta-se a qualquer tipo e porte de evento. Operadores moveis, credenciamento via celular/QRCode, envio de certificado no check-out automaticamente.

 
Precisa de ajuda para inovar no seu evento? Envia o desafio que vamos atrás da solução. Entre em contato com a Start-It Tecnologia agora: 11 2626-3906 São Paulo ou 21 3005-9238

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *