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Stories do Instagram tem novidades

O Instagram anunciou uma nova forma de interação, via enquetes no Stories. Você pode postar uma pergunta e acompanhar os votos dos seus amigos e seguidores.

Assim que você compartilhar sua enquete, seus seguidores poderão votar imediatamente e acompanhar os resultados em tempo real.

Está com dúvidas sobre onde ir, o que comer ou o que vestir? Então poste sua enquete no Instagram! Depois de postar sua foto ou vídeo no story, selecione o sticker “poll” e posicione-o onde você desejar. Você pode escrever sua pergunta e customizar suas alternativas.

Como utilizar a enquete do Instagram Stories?

A enquete é um tipo de sticker do Stories que não surgiu há tanto tempo e é mais um dos jeitos de interagir com os contatos do app de forma leve e divertida!

Atualmente, existem duas formas de fazer enquetes no Instagram Stories. A primeira, e mais tradicional, é através da inserção de pergunta + duas opções de resposta customizáveis.

Depois de compartilhar a enquete, os usuários poderão escolher uma resposta (e ver qual é o percentual de votos de cada opção) depois que votarem.

A segunda, e mais recente, é a enquete de intensidade. Com esse sticker é possível inserir uma pergunta e uma barra de intensidade, com um emoji customizável. A ideia é dar ao usuário a possibilidade de responder percentualmente qual é a sua opinião a respeito de algo. A solução perfeita para aqueles que não se sentiam atendidos com apenas duas opções de resposta, certo?

Assim como na enquete tradicional, o usuário que responder a enquete de intensidade, poderá ver qual é o percentual médio das respostas àquela pergunta.

enquete instagram intensidade

Você também poderá visualizar o resultado da enquete, inclusive quem votou e como votou.

Aumentar a sua proximidade com os leitores, descobrir o interesse dos clientes por produtos ou serviços e dar mais visibilidade à marca são alguns dos seus benefícios.

A seguir, elaboramos uma lista com as 5 dicas de como você deve utilizar essa ferramenta a seu favor. Venha com a gente!

1. Proporcione a interação entre a marca e seguidores
Deseja melhorar o relacionamento com seus clientes? Então, investir no engajamento dos seus seguidores com a marca é indispensável. E para a sua sorte, este é o principal objetivo da ferramenta de pesquisa: a interação.

Dar a oportunidade do usuário opinar sobre o seu conteúdo é uma arma poderosa! Isso dará a chance de você descobrir os assuntos mais “bombásticos” do momento, o que vai facilitar seu planejamento de conteúdo, reduzindo, inclusive, suas taxas de rejeição.

2. Conheça a sua persona e suas preferências
A persona é essencial para qualquer estratégia de sucesso.

No entanto, como vamos criar conteúdos ou vender os produtos focados no nosso consumidor ideal, se não temos nem noção de quem ele é ou quais são suas preferências?

Meio difícil, certo? Essa ferramenta do aplicativo pode te auxiliar nesse propósito! Lembra do primeiro item da lista?

3. Peça opinião sobre um produto, serviço ou atendimento
Agora você vai poder pedir feedbacks para o público!

Esse contato direto vai permitir que você tenha noção do que funciona ou não para o negócio, além de criar uma aproximação ainda maior com o público.

Vai lançar um novo produto? Faça uma enquete! Quer melhorar algo? Faça uma enquete!

Simples, não?

4. Crie sentimento de FOMO (Fear of Missing Out)
Medo de estar perdendo algo, eis o conceito de FOMO.

Essa sigla se tornou muito forte com a chegada das redes sociais. E nós somos a prova disso, não é mesmo?!

Pare e pense: quanto tempo você consegue deixar de olhar suas mensagens do wapp? Ou verificar a menção que seu amigo acabou de fazer do seu nome no Facebook?

Isso acontece pela necessidade que temos de estar sempre conectados e nunca ficarmos por fora de um “acontecimento”.

Essa sensação pode ser facilmente usada na hora de fazer uma enquete do Stories!

Pergunte aos seguidores se eles já têm tal lançamento superpopular da empresa, por exemplo. Isso criará ansiedade no leitor que selecionar “não” e, em seguida, senso de urgência para obter tal coisa.

5. Faça com que os seguidores conheçam mais a empresa
Os seguidores realmente conhecem o negócio? Eles sabem identificar o logo ou falar o ramo em que a empresa que seguem atua?

É muito importante que as pessoas tenham isso claro. É assim que se dá a construção de uma marca, um passo um pouco negligenciado hoje em dia, mas fundamental para qualquer estratégia de marketing digital.

Enquetes são ótimos recursos para fazer quizzes sobre a empresa!

Você pode fazer questionários básicos sobre o negócio, como: “você sabia que nossa empresa tem uma loja online?’, “sabia que damos desconto em compras acima de XXX?.

Como colocar enquete no Stories do Instagram?
Para inserir enquete no Instagram Stories, siga os seguintes passos:

Abra o aplicativo e entre no Stories clicando na imagem da câmera acima da sua foto de perfil ou arrastando a tela da esquerda para a direita;
tire uma foto, grave um vídeo, faça um boomerang, o que desejar;
arraste a tela para cima e clique na opção “enquete”;
escolha um título (aqui entra a pergunta a ser respondida pelos seus leitores);
caso queira, edite as opções “sim” e “não”, de acordo com o item acima;
por fim, clique na opção “sua história”, logo abaixo.

Pronto! Você acabou de fazer a sua primeira votação!

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